ABEL - Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

Sexta, 31 Out 2014
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Missão Pedagógica no Parlamento: inscrições abertas

   Cidadania se aprende em sala de aula? Sim. Com esta premissa a Câmara dos Deputados desenvolveu um programa de capacitação em educação para a democracia: Missão Pedagógica no Parlamento, um curso intensivo, com duração de cinco dias, voltado a professores de escolas públicas de todo o Brasil. 

 Depois de um processo de seleção, dois professores de cada Estado e do Distrito Federal participarão do curso na Câmara dos Deputados. Educadores selecionados de outros estados terão todas as despesas pagas para a viagem e a permanência em Brasilia.

 Os participantes vão desenvolver estratégias para a formação de cidadãos para o exercício da cidadania. O objetivo é gerar multiplicadores e, gradualmente, ampliar as ações voltadas à educação para a democracia no âmbito escolar. 

  Para participar, o professor deve atuar no Ensino Médio há pelo menos três anos e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas de democracia, cidadania e/ou política com seus alunos. 
  
  Inscrições até 22 de julho de 2011. O programa será realizado de 2 a 8 de outubro. O edital  do Programa (anexo a esta notícia) pode também ser acessado no site www.camara.gov.br/edulegislativa.

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital Cefor Missao Pedagogica.pdf)Edital Curso Missão Pedagógica[Edital do Curso Missão Pedagógica CEFOR]171 Kb
 

abel-tv-web

Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital