Escola de Ribeirão Preto/SP faz visita técnica a Conselho Municipal de Educação

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou Visita Técnica pré-agendada ao Conselho Municipal da Educação durante a reunião ordinária do colegiado.

O público desta atividade educacional foi formado por servidores da Câmara Municipal e mestrandos do programa de planejamento e análise de políticas públicas da UNESP – Campus de Franca. A Visita Técnica contou com a presença do Vereador Fabiano Guimarães e assessores parlamentares

A reunião foi coordenada pelo Presidente do Conselho Municipal da Educação José Eugênio Kaça que  recebeu relatórios das comissões temáticas internas e na sequência e explicou o funcionamento e atribuições do conselho municipal.

O Vereador Coordenador da Escola do Parlamento, Luciano Mega, destacou a importância desta iniciativa: “A visita ao conselho da educação é de grande relevância, pois possibilita ampliar o conhecimento sobre espaços de participação social nas ações governamentais, e, além disso, a Câmara Municipal já vem demonstrando esse enfoque, tendo inclusive em funcionamento uma comissão especial de estudos sobre o tema dos conselhos municipais".